O que é Vidência, Intuição, Premonição, Mediunidade Oracular, Sencitividade – Psicologia, Mediunidade e Paranormalidade

Por: Ryath (Pesquisado, e inspirado por Senhor da Luz Prateada)

A vidência é considerada um poder que de ver espíritos, quando o de prever o futuro, mas uma pessoa que tem um tipo desse dois que comentamos neste texto, não tem o outro necessariamente o outro, pois são de tipos diferentes de vidência.
Captar um futuro possível, como enxergar o passado, é um tipo de mediunidade de Oráculo, ou de clarividência.
A clarividência pode ocorrer por mediunidade ou um poder paranormal.
Chamamos de mediunidade o dom causado por espíritos, e a paranormalidade de um poder próprio da pessoa, sem ser ativado por espíritos.

 


Porém a ajuda de espíritos da luz nesses dons é mais comum, e é muito bom, pois estamos exercendo uma função, ou uma missão, que traz o bem.
A premonição é pressentir um fato que vai acontecer, mas não é certeza que ele ocorra, pois o futuro não é certo, apesar de existir uma porcentagem de chance muito alta que ele ocorra, assim ao enxergarmos o que vai acontecer, podemos mudar e dar um novo destino ao acontecido.
Pessoas chamadas de sensitivas tem o poder de sentir energias, e pensamentos, emoções e consciências, inclusive as que não vemos, que também pensam e sentem, são formas de energia.

 


A intuição é uma informação da realidade que não é elaborada pelo raciocino, nós simplesmente sabemos, mas não existe pensamentos que constroem a informação que sabemos, ela simplesmente aparece pronta em nossa mente.
A intuição é uma forma de mediunidade ou paranormalidade, que não vem da mente, o que é muito bom.
É como ensina um mentor amigo: “a mente, mente continuamente, mas só o coração sabe o que é verdade”.
O coração tem uma forma de intuição que nunca se engana, mas também existe outro tipo de intuição, que está ligado ao Chakra Frontal.
Aprender a escutar o coração é muito importante, e diferente de outros dons, esse todo mundo pode ter, mas com o devido trabalho interior, pois é preciso de uma ligação boa com o nosso sentimental, assim como um desprendimento da mente.
Jung, o criador da Psicologia Analítica, ele ensina que existem dois tipos de pessoas, as mentais e as sentimentais, e um tipo é o contrario do outro.

 


Para escutar o coração é muito importante ser um tipo sentimental, é importante estarmos conectados ao nosso sentir.
O tema intuição faz muito parte da Psicologia, apesar de podemos achar que é algo de religiões ou esoterismos, mas o fato é que a ciência que estuda a consciência, ela averigua a existência intuitiva. 
Para a Psicologia a intuição está ligada ao inconsciente, que tem tantas informações que não são acessíveis ao consciente.

 


Assim com a intuição não precisa que a pessoa seja um médium ou um paranormal, é uma experiência que as pessoas podem ter.
Mas todo mundo é pelo menos um pouquinho médium ou paranormal, podendo trazer algumas informações espirituais, em algumas vezes na vida.
Muitas pessoas que são muito boas em suas profissões, são médiuns, e podem trabalhar ajudando os seres humanos, como médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, bombeiros, policiais, amigos que são bons conselheiros e muitos outros.
Por traz de um bom médico, existe muitas vezes bons espíritos por trás, assim como em outras profissões.
Para muitos é difícil admitir que seu bom trabalho tem a influência de espíritos, pois ela perde um pouco os créditos pelos trabalhos, mas é importante, aprender a nos valorizar pela nossa bondade, assim como aceitar que o nosso bom trabalho venha também de ordem espiritual, trabalhando nossa humildade e simplicidade, e isso sempre é um ganho de evolução espiritual.

 

Alguns Destaques: